Suspeito de matar criança de 11 anos em Londrina durante festa de aniversário é preso em Matinhos

Suspeito de matar criança de 11 anos em Londrina durante festa de aniversário é preso em Matinhos

A Polícia Militar (PM) de Matinhos, no litoral do Paraná, prendeu no sábado (13) um jovem de 21 anos suspeito de atirar e matar uma criança de 11 anos em Londrina. O rapaz estava foragido desde a data do crime, em novembro de 2020.

Segundo a PM, o jovem foi localizado por uma equipe que patrulhava a região da Pista Municipal de Skate, na Travessa Floraí. Conforme os agentes, ele estava com uma pistola calibre 9mm e acompanhado de outro rapaz.

Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito jogou a arma no mato e fugiu, entrando em uma casa onde ocorria um culto religioso.

No momento em que foi abordado, o rapaz apresentou um nome falso. Já na delegacia, os policiais confirmaram que ele tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio.

O crime

De acordo com a Polícia Militar, em novembro de 2020, o rapaz preso em Matinhos discutiu com um outro jovem de 19 anos na rua por conta de uma dívida.

Em certo momento da discussão, começou a atirar e o jovem fugiu e entrou na residência onde acontecia a festa.

O atirador chegou na sequência e disparou contra a menina de 11 anos, que levou um tiro na barriga e morreu. O rapaz que estava sendo perseguido conseguiu fugir.

Segundo o delegado de Homicídios de Londrina, João Reis, o suspeito fugiu após assassinar a garota. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

FONTE: G1 PR