SANTA CECÍLIA DO PAVÃO PRESENTE NO LANÇAMENTO DO PROGRAMA ROBÓTICA PARANÁ

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO PRESENTE NO LANÇAMENTO DO PROGRAMA ROBÓTICA PARANÁ

Mais de 2,5 mil kits de robótica serão entregues nas próximas semanas para 257 colégios da rede estadual do Paraná. A ação inovadora integra o programa Robótica Paraná, lançado nesta segunda-feira (30), no Palácio Iguaçu, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. O investimento do Governo do Estado é de R$ 9,1 milhões. A estimativa é que nesta primeira fase do projeto 10 mil alunos sejam beneficiados.

A iniciativa vai destinar 10 kits para cada escola com foco no desenvolvendo de projetos tecnológicos em aulas de robótica oferecidas para estudantes do Ensino Médio, totalizando 2.577 materiais de apoio. O conteúdo engloba programação de robótica básica, automação, conceitos de IoT (internet das coisas) e domótica – área relativa à integração de mecanismos tecnológicos em uma residência.

“Esse programa é uma imensa janela que se abre para os estudantes do Paraná. Com as aulas de robótica, vamos preparar e aproximar os nossos jovens do futuro, deixá-los prontos para um futuro que terá a inovação como base”, afirmou o governador. “Muitas das profissões do futuro ainda nem existem. Por isso aqui no Paraná, um dos berços da tecnologia no País, apostamos nessa educação moderna e atualizada”.

PRESENÇAS – Participaram do evento de lançamento do programa o vice-governador Darci Piana; o chefe da Casa Civil, Guto Silva; os deputados federais Vermelho, Luísa Canziani e Ricardo Barros; os deputados estaduais Hussein Bakri (líder do Governo), Gugu Bueno, Ademir Bier, Luiz Claudio Romanelli, Maria Victória, Nelson Justus, Nelson Luersen, Tercílio Turini, Homero Marchese e Reichembach; o vice-presidente da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos; o superintendente de Inovação da Casa Civil, Marcelo Rangel; o diretor-presidente da Fundepar, Marcelo Bueno; o presidente do Conselho Estadual da Educação, João Carlos Gomes; o secretário municipal de governo de Londrina, Alex Canziani; os prefeitos Exilaine Gaspar (São Sebastião da Amoreira), Reinaldo Grola (Lunardelli), Bruna Casanova (Primeiro de Maio), Angelo Vigilato (Japira) e Primis de Oliveira (Godoy Moreira); e os vice-prefeito Ismael Justino da Silva, de São Sebastião da Amoreira; além de demais lideranças.