Casos de dengue aumentam 67% em uma semana

Casos de dengue aumentam 67% em uma semana

O Paraná registrou 100 casos de dengue, segundo boletim semanal divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, nessa terça-feira (8). O aumento na quantidade de é de quase 67% em relação à semana anterior, que teve 60 diagnósticos da doença.
Desde o início do ciclo, em agosto de 2021, foram confirmados 882 casos e nenhuma morte por dengue no Paraná.

Matinhos recebe nesta semana um campeonato internacional de Beach Tennis. A competição acontece na Arena de Caiobá, entre os dias 10 e 13 de fevereiro com mais de 600 atletas, entre eles, os melhores ranqueados do mundo. O evento faz parte da programação dos Jogos de Aventura e Natureza, realizados pelo governo estadual.
O beach tennis é atualmente uma das modalidades que mais crescem no Brasil, o Paraná é uma das maiores potências do esporte, junto com Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No Estado, a modalidade se desenvolve principalmente em Curitiba, Maringá, Londrina, Rolândia, Paranavaí e Caiobá.

O Detran reforça as regras de segurança para os mais de 388 mil caminhões registrados no estado. Protetores das rodas traseiras e laterais, faixa refletiva e lanternas delimitadoras são obrigatórias para estes veículos. Os proprietários e empresários do ramo devem manter em dia o pagamento dos impostos e cobranças,e também a manutenção geral do veículo, observando o desgaste de peças, pneus, freios, e a utilização correta do tacógrafo.
O uso incorreto ou a falta desse aparelho é uma infração de trânsito, assim como excesso de velocidade, excesso de carga, pneus carecas, extintor de incêndio com validade fora do prazo, carteira de habilitação vencida e documentação do veículo irregular.
Vale lembrar que, nas áreas urbanas, é preciso respeitar faixas e horários específicos de circulação. As medidas garantem a segurança na via e evitam multas.