CONFIRA SEU HORÓSCOPO SEMANAL DE 12 A 18 DE OUTUBRO
Áries (21/3 a 20/4)
Júpiter e Netuno jogam no seu time e formam um aspecto positivo de longa duração, estimulando você a dar a volta por cima e se refazer das zicas que pode enfrentar nesta semana, e olha que a coisa não está moleza, não! O Sol briga com Saturno e se estranha seu regente Marte, que segue o baile retrógrado em seu signo, indicando aborrecimentos em parcerias na vida profissional e pessoal. Atritos com o love podem rolar e como Vênus forma oposição com Netuno, decepções não estão descartadas. Mercúrio, que atravessa a complicada 8ª Casa, começa a se mover em sentido inverso. Resumo da ópera: você vai ter que pegar mais leve. Tenha mais jogo de cintura para não se indispor com quem trabalha e convive, melhore a sintonia com as pessoas queridas e maneire nas críticas ao mozão. A partir do dia 15, Mercúrio recomenda a dobrar a cautela com os interesses financeiros e checar diretinho tudo o que irá pagar, assinar ou contratar. O organismo também vai exigir mais zelo e atenção, ainda mais o aparelho gastrointestinal e a saúde sexual. Não descuide da prevenção e ande sempre de máscara.
Touro (21/4 a 20/5)
Paciência, prudência e determinação são atributos taurinos e você terá que se apoiar nessas qualidades do seu signo para espantar os dissabores que podem rolar neste período. Muita calma em tudo o que fizer, pois pressões podem te deixar com os nervos à flor da pele, imprevistos vão testar sua boa vontade e discussões podem ativar sua implacável teimosia. O Sol segue em sua 6ª Casa, mas se desentende com Marte e Saturno, pedindo cautela com colegas de trabalho, chefes, clientes ou colaboradores. Em vez de confiar demais nas boas intenções alheias, faça o serviço de rotina sem contar muito com os outros e dê um chega pra lá nas tensões para não prejudicar o seu organismo. Mercúrio retrógrado aponta contratempos com grana e compromissos. Mas a Lua entra na fase Nova no dia 16 e dá uma força para você equilibrar as coisas, sobretudo no emprego e na saúde. Vênus continua no seu paraíso e intensifica seu poder de atração, só que se opõe à Netuno. Desencontros podem rolar com o crush e chateações vão rondar o romance, mas Júpiter promete que a intimidade com o mozão será o seu oásis.
Gêmeos (21/5 a 20/6)
A semana poderia ser maravigold para o seu signo se dependesse apenas do superaspecto que Júpiter promove com Netuno. Esses astros trazem boas promessas para a carreira e as finanças, além de elevarem sua confiança interior. Porém, seu regente Mercúrio começa a retrogradar no dia 15, o que pode afetar seu ritmo cotidiano, atrapalhar seu desempenho no trabalho e até mexer com a sua vitalidade física, portanto, adote a calma como mantra e procure cuidar dos seus interesses sem se estressar demais. O Sol, que brilha em seu paraíso, até poderia levantar o astral e atenuar as energias nervosas desses dias, mas ele troca vibes tensas com Marte e Saturno, o que deixa seu jeito mais inquieto, reativo e irritado. Nem tudo pode ser do seu agrado e sair de acordo com os seus planos, assim, toque a vida sem criar altas expectativas, inclusive no lado amoroso. Seu charme continua dando as cartas na paquera, mas falsianes e amizades desleais podem azadar a conquista. Vênus, que se estranha com Netuno, aconselha a não trazer problemas familiares e profissionais para a relação a dois: livre seu romance de zicas.
Câncer (21/6 a 21/7)
Seu signo é chegadinho num drama e quando as coisas não andam como gosta, bota as manguinhas de fora. É o que pode acontecer nessa semana, quando uma porção de atritos astrais cutuca seu lado temperamental. O Sol troca farpas com Marte e Saturno, indicando que você pode ficar com os humores bem alterados no ambiente de trabalho, arranjar desafetos, agir com irritação no lar e fazer tempestade em copo d´água por qualquer motivo. Controle os gastos com pulso firme, procure ser mais paciente com quem se relaciona e não desconte sua ira nas pessoas próximas. Mercúrio, que começa a retrogradar em seu paraíso no dia 15, revela que planos de paquera ou diversão podem ser adiados, sofrer contratempos e causar mais dores de cabeça do que prazer. Então, evite sonhar alto demais neste período e trate os outros como quer que tratem você. No dia 16, a Lua entra na fase Nova e traz um refresco para o convívio familiar. Já Vênus forma oposição com Netuno e pode atrapalhar seus contatos presenciais ou virtuais. Não se iluda muito com conversinha mole e promessas vagas, nem mesmo daquele crush que está perto do coração, mas distante dos olhos. Ainda bem que Júpiter e Netuno estão de boas no céu e blindam o seu romance: tudo azul com o mozão.
Leão (22/7 a 22/8)
Um belo aspecto entre Júpiter e Netuno abre a semana e manda vibes generosas para o seu Horóscopo, o que vai socorrer seu signo, favorecer seus interesses profissionais, financeiros e abrandar as energias tensas que outros astros vão mandar do céu. Um deles é o Sol, que vai se estranhar com Marte e Saturno neste período. Você precisará dobrar seu jogo de cintura e sua paciência para não perder a esportiva com pessoas mais velhas, que pensam e agem de modo diferente do seu. Também não convém realizar mudanças em sua rotina e andanças – não é uma época indicada para viajar. Mercúrio, que começa a se mover ao contrário no setor familiar do seu Horóscopo, pedirá cautela no convívio com parentes e olhos atentos para não esquecer assuntos importantes, inclusive coisas ligadas à manutenção da sua casa. Nem o amor fica isento de tretas, já que Vênus vai confrontar Netuno: cuidado com cobranças, cenas de ciúme e evite esperar muito do crush ou do mozão. Ao menos a Lua vai sorrir para você: ela entra na fase Nova no dia 16 e promete deixar sua comunicação mais assertiva, simpática e diplomática.
Virgem (23/8 a 22/9)
Disciplina, organização e senso prático são qualidades que o seu signo esbanja e você vai mesmo precisar dessas e de outras qualidades virginianas para lidar com os desafios que podem rolar nesta semana. Um dos principais envolve o Sol, que segue o rolê em sua Casa das Posses, mas faz aspectos negativos com Marte e Saturno. Trocando em miúdos, quer dizer que os seus interesses materiais podem enfrentar maus bocados se você não agir com sabedoria e sensatez. Muita cautela ao gastar seu dinheiro e ao administrar assuntos que envolvam seguro, imposto, pensão, promissórias e pendências. A paixão também pode balançar por causa dessas tretas, sobretudo a conquista e o sexo. Outro detalhe é que você ainda terá que lidar com o confronto de Vênus com Netuno. O astro do amor continua em seu signo e realça seu charme, mas aponta enganos e decepções ao formar oposição com Netuno. No dia 15, Mercúrio, seu regente, começa a retrogradar em sua 3ª Casa, sinal de que podem rolar mal-entendidos e conflitos em seus contatos e conversas. Para seu alívio, a Lua entra na fase Nova em Libra no dia 16 e promete equilibrar as coisas nas finanças. Enquanto isso, Júpiter faz aspecto exato e positivo com Netuno, elevando sua fé e confiança interior. Eles também vão dar a maior força para você driblar os altos e baixos da paquera e do romance.
Libra (23/9 a 22/10)
Harmonia é o seu mantra e você faz de tudo para manter todos os seus assuntos em equilíbrio, mas a partir desta semana terá que se empenhar um pouco mais, principalmente para manter as finanças em ordem. É que Mercúrio começa a retrogradar em sua Casa do Dinheiro a partir do dia 15, indicando altos e baixos para o seu orçamento e seus interesses materiais. Convém controlar os ganhos e as contas com pulso firme para não se deparar com aborrecimentos – evite passar o cartão ou contrair dívidas sem um planejamento detalhado e consciente. O Sol, que segue em seu signo, forma aspectos nervosos com Marte e Saturno neste período, recomendando atenção extra com conflitos em família e com a pessoa amada, caso tenha um par. Outro alerta vem de Vênus, seu regente, que atravessa agora seu inferno astral e forma oposição com Netuno. Isso significa que sua imunidade pode baixar e sua saúde ficará vulnerável se somatizar problemas. Descanse mais, evite se automedicar e cuide-se bem! Na paixão, não espere muito nestes dias ou pode se frustrar. Mas Lua traz alívio e ingressa na fase Nova em seu signo no dia 16, enviando vibes mais positivas e renovando as suas energias.
Escorpião (23/10 a 21/11)
A semana começa com um sextil maravigold entre Júpiter e Netuno, o que será um belo incentivo para você interagir com as pessoas queridas e fazer as coisas de que mais gosta. Sua força interior e sua criatividade também se elevam e até as suas finanças ganham estímulos. Porém, Mercúrio inicia movimento contrário em seu signo no dia 15 e essa vibe retrógrada vai exigir muito jogo de cintura da sua parte. Vigie as palavras e muito cuidado para não falar tudo o que tem vontade, pois pode cometer sincericídio e arranjar pra a cabeça. O Sol, que segue circulando em sua 12ª Casa também está de mau humor e briga com dois astros: Marte e Saturno. A recomendação é pegar leve, bem mais leve, para não entrar em rota de colisão com quem já não se afina muito. No trabalho, evite a pressa e não se irrite com cada contratempo ou vai levar a fama de difícil e pode afastar até quem tem intenção de colaborar. Cuide com mais atenção da saúde e não crie altas expectativas nos contatos sociais e amorosos. Vênus forma oposição com Netuno e revela que as aparências podem enganar. Há risco de se frustrar com amigos, paqueras e até com o mozão, se você vive uma união estável.
Sagitário (22/11 a 21/12)
Otimismo é a marca registrada do seu signo, mas nesta semana você terá que reforçar o pensamento positivo e a paciência para lidar com as zicas que podem pintar. Mercúrio começa o movimento retrógrado em seu inferno astral anunciando tempos instáveis em torno dos seus interesses e contatos. Convém controlar a língua, agir com mais jogo de cintura e segurar a vontade de chutar o balde, caso as coisas fujam do seu controle. Procure melhorar a sintonia com colegas e chefes no ambiente de trabalho. O Sol também apronta nesses dias e se estranha com Marte e Saturno, revelando contratempos nas finanças e também no amor. Será preciso ter mais juízo e disciplina ao lidar com a grana para não gastar o que não deve ou não tem. Lance com o crush pode enfrentar obstáculos e como rola um confronto entre Vênus e Netuno neste período, não convém esperar muito da paquera. Por outro lado, Júpiter sorri para Netuno e essa vibe bacana ajudará a acertar o passo nas finanças e na vida familiar. No dia 16, a fada sensata da Lua ingressa na fase Nova em sua Casa das Amizades, aliviando o peso das tretas da semana e trazendo novos ares para os seus contatos sociais e relacionamentos.
Capricórnio (22/12 a 20/01)
Um aspecto positivo de longa duração rola no céu nesta semana e envolve diretamente o seu signo: Júpiter, que segue em sua companhia, forma sextil com Netuno em Peixes, reforçando sua confiança interior e sua fé em dias melhores. Mas, mesmo assim, você precisará buscar apoio em seu lado prudente e ajuizado para lidar com os contratempos que estão previstos nestes dias. O Sol continua brilhando no ponto mais alto do seu Horóscopo, mas arranja encrenca com Marte e Saturno, seu regente, alertando que as coisas não serão fáceis em casa nem no ambiente de trabalho. Você pode se deparar com concorrência mais acirrada, puxadas de tapete e até gente destemperada que não mede o que fala: muita calma nessa hora para controlar os nervos e não prejudicar sua saúde. Mercúrio também manda recados importantes a partir do dia 15, quando começa o movimento retrógrado, sinal de que seus planos e até suas amizades podem esbarrar em obstáculos ou contratempos. No amor, Vênus forma oposição com Netuno, indicando que mal-entendidos e confusões podem surgir na paquera. Já na vida a dois, a Lua traz boas notícias: ingressa na fase Nova no dia 16, estimulando as metas e conquistas do casal.
Aquário (21/1 a 19/2)
Seu signo adora pensar fora da caixa e fazer coisas diferentes, mas convém não inventar muita moda nem sair muito da sua zona de conforto nesta semana. O recado é do Sol, que se estranha com Marte e Saturno, indicando dissabores em novas atividades, aborrecimentos inesperados e conflitos nos contatos. Será preciso demonstrar mais tolerância com os outros e reforçar seu jogo de cintura para não se meter em saias justas. Cursos e viagens podem sofrer adiamentos ou contratempos. No trabalho, procure ter mais foco, concentração e paciência ao realizar suas tarefas, ainda mais a partir do dia 15, quando Mercúrio começa a retrogradar em sua 10ª Casa. Essa energia pode trazer contratempos para a sua vida profissional e até sinalizar altos e baixos em suas paqueras. Vênus também não ajuda muito nestes dias, já que forma oposição com Netuno e recomenda mais atenção com as finanças, as relações familiares e amorosas. Ainda bem que Júpiter fica de boas com Netuno, ativando seu lado criativo e intuitivo, o que pode ajudar a melhorar até os seus ganhos. No dia 16, a Lua migra para a fase Nova em Libra incentiva interesses e amizades com pessoas e assuntos distantes.
Peixes (20/2 a 20/3)
A semana começa com as bênçãos do seu regente Netuno, que forma aspecto superpositivo com Júpiter, alimentando seus ideais, sua fé e suas esperanças. O momento é propício para você focar em seus objetivos e dar um passo além em direção à realização dos seus sonhos. Todavia, outros astros não serão tão generosos e podem mais atrapalhar do que ajudar o seu signo neste período. Um exemplo é o Sol que vai se desentender com Marte e Saturno, recomendando cautela dobrada com as finanças. Há risco de se deparar com aborrecimentos e você precisará ser firme ao administrar seus recursos e interesses. Pense mil vezes antes de abrir a carteira, passar o cartão ou entrar em dívidas, pois compromissos acumulados podem virar uma bola de neve. Além disso, Mercúrio inicia movimento retrógrado no dia 15, pedindo mais atenção com acordos, estudos, viagens, documentos e assuntos ligados à Justiça. As relações pessoais também vão exigir mais jogo de cintura nesta fase: a Lua entra na fase Nova em sua 8ª Casa e Vênus forma oposição com Netuno, sinal de que nem tudo será o que parece e situações complicadas podem rolar. Nos contatos com quem convive, ouça mais o seu sexto sentido e não julgue o livro pela capa. O recado também vale para o amor e contratempos não estão descartados na paquera e no romance.
FONTE: JOÃO BIDU