Vini Jr. será titular em um Brasil mais ofensivo contra a Sérvia na estreia

Vini Jr. será titular em um Brasil mais ofensivo contra a Sérvia na estreia


O Brasil vai enfrentar a Sérvia nesta quinta-feira, na estreia da Copa do Mundo do Catar, com Vinicius Júnior entre os titulares. Tite apresentou o time com a presença do jogador nesta terça-feira, no penúltimo treino antes da partida, marcada para às 4h da tarde desta quinta-feira. Thiago Silva será o capitão. Com isso, Fred perde o lugar no meio-campo e Lucas Paquetá vai compor o setor ao lado de Casemiro. O time será o seguinte: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Júnior e Richarlison.

Após pedir por direitos e condições justas a mulheres e trabalhadores durante sua viagem ao Bahrein, o papa Francisco pregou a paz durante a Copa do Mundo no Catar, ao final da audiência geral, realizada nesta quarta-feira, na Praça de São Pedro, no Vaticano. As declarações do papa tem ligação com as denúncias sobre desrespeito aos direitos humanos. O país recebeu inúmeras críticas sobre tratamentos aos trabalhadores migrantes, mulheres e comunidade LGBTQIA+.

A rede de lojas Havan anunciou nesta terça-feira que deixará de fazer patrocínios esportivos a partir de 2023. A empresa possui contratos atuais com os times do Flamengo, Athletico, FC Cascavel e Brusque. Como razão, a Havan disse estar revendo todos os seus investimentos para o próximo ano, “por conta do momento econômico e político que o Brasil vive”. Todos os acordos entre a empresa e as agremiações terminavam no último dia do ano.