Deputados aprovam projeto de Ratinho que autoriza o Estado a vender ações da Copel

Deputados aprovam projeto de Ratinho que autoriza o Estado a vender ações da Copel

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, por 38 votos a 14, em primeiro turno, projeto enviado na segunda-feira pelo governador Ratinho Júnior (PSD) que autoriza o Estado a vender ações da Copel. Funcionários da companhia promoveram uma manifestação no Centro Cívico. O projeto tramita em regime de urgência e transforma a Copel em companhia de capital disperso sem acionista controlador, promovendo uma oferta pública ações ordinárias e certificados de depósito de ações. A intenção é reduzir a participação do Estado no capital social da empresa de 31% para 15% e a 10% da quantidade total de votos conferidos pelas ações com direito a voto da companhia.

O boletim semanal do Infogripe, divulgado nesta quarta-feira pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), revela um aumento de casos de Covid-19 entre os registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave. A situação é observada em todas as regiões do país, inclusive no Paraná e em Curitiba – embora esse crescimento seja mais acentuado até o momento no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraíba. A tendência de longo prazo apontada pela Fiocruz é de alta nas notificações, com o problema, neste momento, avançando principalmente entre as populações mais jovens (com o público entre e 10 e 19 anos e a faixa entre 30 e 39 anos).

A Urbanização de Curitiba (Urbs) vai reforçar a operação do transporte coletivo por conta do jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar, hoje, às 16h. A partir das 14h, todos os eixos com veículos expressos e ligeirões circularão com mais ônibus dos principais pontos no centro da cidade em direção aos terminais. A expectativa é que haja um crescimento no fluxo de passageiros com a antecipação do fim do expediente em empresas e repartições públicas por conta da partida de Brasil e Sérvia, pela primeira fase na Copa do Mundo.