CORPO DE ADOLESCENTE QUE HAVIA DESAPARECIDO NO MAR É ENCONTRADO POR PESCADORES: ‘NÃO ACREDITAVA QUE IA ACONTECER ESSA TRAGÉDIA’, DIZ PAI

CORPO DE ADOLESCENTE QUE HAVIA DESAPARECIDO NO MAR É ENCONTRADO POR PESCADORES: ‘NÃO ACREDITAVA QUE IA ACONTECER ESSA TRAGÉDIA’, DIZ PAI

Menino estava em uma área que não é protegida pelos guarda-vidas; ele morava em Curitiba e tinha ido com a família passar o dia no litoral do Paraná. Aniversário dele seria nesta semana.

Um adolescente, que estava desaparecido depois de se afogar no mar, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (11). Pescadores retiraram  ele da água, a cerca de 50 metros da areia, na região da Prainha, no litoral do Paraná.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local fica a aproximadamente 830 metros de onde a vítima havia desaparecido no domingo (10), na praia de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná.

De acordo com os socorristas, ele estava em uma área que não é protegida pelos guarda-vidas, morava em Curitiba, e tinha ido com a família passar o dia no litoral.

A mãe do menino também se afogou, mas foi resgatada em seguida.

 “Descemos ontem de manhã para comemorar o aniversário dele que seria agora dia 13, ele faria 13 anos, meu filho Luciano. A gente não acreditava que ia acontecer essa tragédia. A gente veio para passear. Ele estava ali se divertindo, brincando, e aconteceu de ele afundar e não voltar mais”, disse o pai do adolescente.

Equipes fizeram buscas no local pela areia e pela água, e também contaram com a ajuda da aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA). Uma moto aquática e um bote inflável também foram usados nas buscas.

O corpo foi reconhecido por familiares e será encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.

Desde o início da operação verão no litoral, que começou no dia 19 de dezembro do ano passado, 433 pessoas se afogaram nas praias do litoral paranaense, de acordo com os bombeiros. Desse total, 389 saíram ilesas, 40 foram socorridas e cinco morreram.

Por RPC Curitiba e G1 PR