Três óbitos foram confirmados no Paraná por dengue
O Paraná registrou 5.923 novos casos e mais três óbitos por dengue, totalizando 126.316 casos confirmados e 100 mortes em decorrência da doença no atual período epidemiológico, que começou em 31 de julho de 2022.Conforme boletim divulgado nesta terça (17), os óbitos foram em Planalto (Sudoeste), uma mulher de 93 anos com comorbidades; em Realeza (Sudoeste), um homem de 47 anos; e em Foz do Iguaçu (Oeste), envolvendo uma mulher de 92 anos, com comorbidades.
**
O Ministério Público do Paraná (MPPR) pediu aumento de pena da mãe e do padrasto do jovem autista Rômulo Borges, de 19 anos, que morreu dentro de casa em Ponta Grossa. O crime ocorreu em fevereiro de 2022, e o casal foi condenado por tortura, cárcere privado, fraude processual e homicídio qualificado.A investigação indicou que ele era vítima de maus-tratos.Segundo a promotoria, houve um erro de cálculo na sentença.
*
Morreu nesta terça (17) o homem de 57 anos que tinha sido dado como morto por hospital de Umuarama, no Noroeste, e levado para a funerária ainda vivo. A polícia afirmou que vai abrir inquérito para apurar o caso polêmica. Já o hospital declarou que afastou os funcionários envolvidos.