Técnico de Química é preso por produzir drogas em casa, em Umuarama
A Receita Federal abre amanhã, quarta-feira, às 10h, consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de 2023. O lote contempla 4,1 milhões de contribuintes que estão fila de prioritários, como idosos acima de 80 anos, pessoas com deficiência, professores e quem realizou a declaração pré-preenchida ou optou por receber a restituição pelo Pix. Os valores serão pagos pela Receita no dia 31 de maio. Para consultar se a restituição estará disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet. A entrega da declaração do imposto começou no dia 15 de março e termina em 31 de maio.
Um inquérito deve investigar a instalação de um grampo ilegal na cela do doleiro Alberto Youssef na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. O juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinou a abertura da investigação nesta segunda-feira. O grampo foi encontrado em 2014. Agora, Youssef obteve áudios do que teria sido ouvido ilegalmente pelos investigadores. Com isso, o doleiro vai pedir à Justiça Federal de Curitiba a anulação de seu acordo de delação e de suas condenações. Youssef é apontado como o chefe de um esquema de pagamentos de propinas e lavagem de dinheiro e foi preso na Operação Lava Jato em 2014. Ele fechou um acordo de delação premiada e, dois anos depois, foi transferido para prisão domiciliar.
Um técnico de Química foi preso em flagrante pela Polícia Militar, em Umuarama, por manter um laboratório clandestino de drogas dentro de casa. O suspeito, que tem 31 anos, foi abordado na rua pelos policiais, inicialmente porque ele era suspeito de comercializar cocaína. Após essa primeira abordagem, porém, os agentes foram até a residência do técnico, onde encontraram dois quilos da droga, dez galões de produtos químicos e embalagens para fracionamento do entorpecente. Na casa também foram localizados R$ 16 mil em espécie, um revólver e uma balança de precisão.