Presos fogem de cadeia pública de Laranjeiras do Sul
Dez presos fugiram da cadeia pública de Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, de acordo com o Departamento de Polícia Penal. Na semana passada, outros três detentos conseguiram escapar do mesmo local. A Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul foi alvo de operação, que culminou no afastamento de 22 agentes, no último dia 6 de dezembro. A suspeita era que alguns presos tinham privilégios. Segundo Deppen, já foi pedida a abertura de um procedimento para apurar responsabilidades. Desde a última semana, agentes do Setor de Operações Especiais do órgão estão no local.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) cobrou da concessionária Arteris Litoral Sul, nesta segunda-feira, plano de ação no trecho da BR-376 onde houve um deslizamento, em Guaratuba, no litoral do Paraná. A tragédia foi no dia 28 de novembro, matou duas pessoas e arrastou diversos veículos. Parte das pistas da rodovia segue bloqueada. O documento cobra informações sobre trechos da BR-116, no Paraná, e da BR-101, em Santa Catarina, também sob concessão da Arteris e afetados pelas chuvas intensas. A concessionária tem três dias para prestar as informações sobre trechos onde há bloqueio total ou parcial das rodovias, e 10 dias para as demais ocorrências.
A Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Similares (Feturismo) cobrou nesta segunda-feira mais agilidade nas obras de reparo e reconstrução das vias de acesso ao litoral do Paraná. De acordo com a entidade, a situação causou a queda na procura de hospedagem no litoral e já começa a afetar toda a comunidade. A Feturismo exige atendimento emergencial não só para facilitar o acesso de cargas, mas permitir a passagem de veículos de pequeno porte que transporta, os visitantes e turistas para os municípios do litoral.