Prefeito de Campo Magro é alvo de investigação sobre uso de recursos da prefeitura em obras particulares

Prefeito de Campo Magro é alvo de investigação sobre uso de recursos da prefeitura em obras particulares

O prefeito de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, Claudio Cesar Casagrande (PSD), é alvo de investigação da Polícia Civil. Ele é suspeito de uso de recursos e equipamentos do município para uso em obras em suas propriedades. Ontem, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na prefeitura, em uma chácara na área rural do município e em uma casa. Em nota, a Prefeitura de Campo Magro informou que nada de ilícito foi apreendido e que ainda não teve acesso a toda a investigação, mas está à disposição para colaborar com a Polícia Civil.

O motorista de um carro repleto de cigarros contrabandeados perdeu o controle da direção ao fugir de polícia e bateu em uma árvore. Um incêndio destruiu a lataria e a carga ilegal. O caso foi registrado ontem, em Cascavel, na região oeste do Paraná. O motorista fugiu a pé por um matagal e não foi mais localizado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a perseguição começou após o suspeito ignorar uma ordem de parada na BR-277. O homem chamou a atenção da polícia após fazer manobras ilegais.

Termina nesta quarta-feira o prazo de inscrições para o Vestibular 2024 da Universidade Federal do Paraná. Neste ano, a instituição oferece mais de 5,2 mil vagas em 122 cursos de graduação. Metade das vagas é para estudantes de escolas públicas. Entre as vagas para estudantes de escolas públicas também estão as cotas sociais e raciais. Não é mais possível pedir a isenção da taxa de R$ 195 de inscrição, porque o período para solicitação expirou em 14 de julho