Polícia desmente notícias falsas sobre ataques planejados para o próximo dia 20 de abril
As informações que circulam em redes sociais sobre um suposto ataque orquestrado em escolas e creches em diversas cidades do Brasil, inclusive no Paraná, no próximo dia 20 de abril, são falsas. As mensagens pedem que pais não mandem os filhos para a escola neste dia. A assessoria de imprensa do Polícia Militar do Paraná informou que não há nenhum indício de ataques planejados em escolas do estado e que realiza constantes treinamentos para enfrentar qualquer situação de agressor ativo nas escolas. No Paraná, as denúncias sobre ameaças de ataques podem ser feitas no telefone e aplicativo 190. No caso de denúncias de perfis fakes, o correto é procurar a Polícia Civil para Boletim de Ocorrência.
A Polícia Civil do Paraná indiciou Alessandro Teixeira, de 23 anos, pelo homicídio de Luiz Castro Stresser, de 48 anos. Segundo as investigações, Alessandro dirigia uma BWM, sem carteira de motorista, em alta velocidade, quando atropelou Luiz, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, no fim de março.
No dia do acidente ele fugiu sem prestar socorro, mas uma câmera de segurança registrou o ocorrido. De acordo com Polícia, Alessandro dirigia na contramão a 120 km/h e havia ingerido bebida alcoólica. Ele está preso preventivamente, por tempo indeterminado.
Apesar da queda no número de famílias endividadas, a inadimplência cresceu em março. Em fevereiro, o índice paranaense era de cerca de 22%, fechando em 22,5% no último mês. 7,7% afirmaram não poder arcar com as dívidas em março. O levantamento é da CNC e da Fecomércio.