Paraná tem 8 novas mortes por dengue. Já são mais de 45 mil casos da doença no estado
No boletim da dengue, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, nesta terça-feira, foram confirmadas mais oito mortes pela doença, totalizando 29 desde o início do ano epidemiológico, iniciado em agosto de 2022. São 10.351 novos casos confirmados da doença desde o boletim da semana passada. Eram 35.433 no último boletim e agora são 45.784. Os casos de chikungunya também subiram desde a semana passada, quando eram 283. O boletim desta terça subiu o total para 395. O Paraná não tem casos de zika vírus até o momento.
Curitiba amplia, a partir desta quarta-feira, a aplicação das vacinas contra a gripe e bivalente anticovid para os moradores de 30 a 39 anos. São cerca 300 mil pessoas na cidade nesta faixa etária.
As duas doses podem ser aplicadas no mesmo dia e estarão disponíveis, a partir desta quarta, em 105 unidades de saúde da capital paranaense de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e a Receita Federal resultou na apreensão de cerca de uma tonelada de maconha nesta terça-feira, na BR-369, em Ubiratã, no Noroeste do Paraná. A droga estava escondida nos pneus de uma carreta. A ação teve início após a PRF receber denúncia de que a carreta transitava de forma perigosa na rodovia. Preso, o motorista de origem paraguaia disse que pegou a maconha no Paraguai e levaria para Maringá.