Pai acusado de matar quatro filhos vai ao Tribunal do Júri

Pai acusado de matar quatro filhos vai ao Tribunal do Júri

David da Silva Lemos, de 29 anos, acusado de matar os quatro filhos dentro de casa, na Região Metropolitana de Porto Alegre, vai ser julgado pelo Tribunal do Júri. Lemos está preso desde a época do crime.

A decisão foi publicada nesta quinta-feira (18/01/24), pelo juiz Marcos Henrique Reichelt, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Alvorada. O crime ocorreu em 13 de dezembro de 2022. A defesa do réu ainda pode recorrer da sentença.

Defensoria Público do Estado, que representa David, informou que se manifestará apenas nos autos do processo.

As vítimas são os irmãos Yasmin Antunes Lemos, de 11 anos; Donavan Antunes Lemos, de 8 anos; Giovanna Antunes Lemos, de 6 anos; e Kimberlly Antunes Lemos, de 3 anos. Três delas foram encontradas com marcas de facadas e uma com asfixia.

A mãe das crianças, de 24 anos, tinha medida protetiva contra o acusado na época do crime, segundo o delegado Edimar Machado.

Motivo torpe, diz MP

Conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP), o acusado teria praticado os crimes contra menor de idade; por motivo torpe, ao utilizar a morte dos filhos como ”instrumento de sofrimento à ex-companheira”; por meio cruel, ”desferindo nas vítimas múltiplos golpes com arma branca, causando-lhes extenso sofrimento”, disse o promotor de Justiça responsável pela denúncia, Marcelo Tubino. Além de asfixia, no caso da menina de 3 anos.

Fonte: G1