Mulher encontra cerca de 300 escorpiões no quintal de casa em 12 dias
Uma moradora de Maringá, no norte do Paraná, encontrou cerca de 300 escorpiões no quintal de casa em 12 dias. Os animais apareceram entre os dias 28 de outubro e 8 de novembro, no imóvel que fica na Vila Santo Antônio.
Todos foram capturados pela moradora Natalí Matsumoto, que conseguiu colocá-los em potes e contabilizá-los.
Um biólogo que explicou que os animais são escorpiões-amarelos (Tityus serrulatus). Os bichos, que são peçonhentos, oferecem riscos aos humanos e são considerados os mais perigosos do Brasil entre os escorpiões. Para o biólogo, o clima quente, associado às chuvas, aumenta a atividade desses animais e faz com que eles acabem entrando nos imóveis em busca de proteção e alimento.
A moradora contou que, quando percebeu alguns escorpiões surgindo no fundo da casa, ela e o marido decidiram passar veneno no entorno no imóvel.

Durante a noite, a moradora notou que os animais passaram a sair de um vão em um muro que faz divisa com um sobrado vizinho.
A moradora contou que acionou, diversas vezes, equipes da prefeitura, como zoonoses e limpeza urbana. Eles vistoriaram toda a casa, mas não conseguiram encontrar o foco da proliferação dos escorpiões.
Na casa onde Natalí mora, também vivem o marido dela e os três filhos, sendo a mais nova com dois anos.
Depois capturar diversos escorpiões, a família decidiu fechar o vão com uma espuma expansiva, mas, mesmo assim, alguns animais continuaram aparecendo.
Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que a equipe de Zoonoses tem visitado rotineiramente o imóvel.
Fonte: G1 PR