LONDRINA EC PERDE TÍTULO DA SÉRIE C POR FALHA NA DEFESA
O Londrina não conseguiu superar a Ponte Preta neste Sábado (25/10/25), na segunda partida da final da Série C, e desperdiçou a chance de conquistar um título inédito. A Macaca venceu por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, e garantiu o primeiro troféu nacional de sua história, coroando os 125 anos do clube campineiro.
É claro que o Londrina saiu frustrado do Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste sábado. O título era o objetivo principal e parecia possível, especialmente durante o primeiro tempo da final. Mas mesmo com o sabor amargo do revés, o balanço do ano do Tubarão é positivo.
O principal objetivo do clube no ano, que era subir para a Série B do Campeonato Brasileiro, já que bateu na trave na temporada passada, foi alcançado. Além disso, o Londrina conseguiu reativar o Estádio VGD, que não recebia um jogo há nove anos e foi a casa do clube durante a campanha na Série C.
– Fica o sentimento de gratidão. Conquistamos os objetivos do ano. Óbvio que a gente queria o título, mas a gente não pode ser ingrato. Tivemos um ano com todas as metas desportivas cumpridas – apontou o executivo Lucas Magalhães, do Londrina.