Coritiba vence o Maringá mais uma vez e fica com o título do Campeonato Paranaense de 2022.

Coritiba vence o Maringá mais uma vez e fica com o título do Campeonato Paranaense de 2022.

Com o Couto Pereira cheio de torcedores, o Coritiba bateu o Maringá por 4 a 2, de virada, e conquistou o seu 39º título Paranaense — o clube com mais títulos do estadual. Matheus Bianqui e Gui Sales fizeram os gols do Dogão. Alef Manga, Igor Paixão, duas vezes, e Léo Gamalho anotaram os gols do título do Coxa. Na ida, o Glorioso Verdão já havia vencido por 2 a 1.
Nas arquibancadas, o torcedor Alviverde fez sua parte. Após atingir a marca de 34 mil sócios, o Couto Pereira recebeu mais de 28 mil pessoas na decisão deste domingo. O melhor público da equipe nessa temporada.

O Paraná Clube confirmou mais duas contratações. O Tricolor da Vila anunciou a chegada de Lucas Oliveira, defensor de 28 anos que estava no FC Cascavel. Antes, ele passou por times de Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo.
Quem também chega é o goleiro Felipe. O experiente atleta de 38 anos estava no Taubaté-SP. Ele marcou época defendendo as cores do Corinthians e do Flamengo. Ambos os jogadores chegam para brigar pela titularidade para as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro.

A brasileira Júlia Soares conquistou a medalha de ouro na etapa de Baku, no Azerbaijão, válida pela Copa do Mundo por aparelhos de ginástica artística. Foi a primeira vez que ela competiu no mundial e já sentiu a alegria de ter a medalha dourada pendurada no pescoço. E a vitória veio com a ginasta, de 16 anos, impressionando os jurados na disputa do solo.
Completaram o pódio a húngara Dorina Boeczoego e a usbeque Dildora Aripova.