Assembleia Legislativa aprova em primeiro turno o projeto que proíbe o passaporte vacinal
A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou nesta segunda-feira (4), em primeiro turno, o projeto de lei que proíbe a exigência do passaporte vacinal no estado. O texto foi aprovado por 35 votos favoráveis, 10 contrários e uma abstenção. A sessão marcou a retomada das atividades de forma 100% presencial na Casa. Nesta terça-feira (5), a medida volta ao plenário para debate do mérito.
O prefeito de Itaperuçu, Neneu Artigas (PDT), atropelado na noite deste domingo (3) na frente de um bar de Rio Branco do Sul, também na Região Metropolitana de Curitiba. passou por uma cirurgia na cabeça na tarde desta segunda (4) no Hospital Evangélico, em Curitiba. Segundo último boletim, o estado de saúde dele é grave, mas estável. Nesta terça (5), o vice Edilson Macademe assumirá a prefeitura até que o atual prefeito se recupere. O delegado Irineu Portes, que está à frente da investigação sobre o atropelamento de Neneu Artigas , disse que o crime foi cometido por um amigo da vítima, segundo o que relataram testemunhas. A motivação, de acordo com o delegado, foi uma briga por futebol.
O Paraná começou nesta segunda-feira (4) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, realizada juntamente com a imunização da influenza. A ação é nacional e, pela primeira vez, é realizada de forma simultânea. A campanha será realizada em duas etapas. A primeira iniciou ontem e vai até ao dia 30 de abril e tem como público-alvo os trabalhadores da saúde. A partir do dia 2 de maio até ao dia 3 de junho, começará a segunda etapa, contemplando as crianças de seis meses a cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).