CADÁVER DE EMPRESÁRIO É ENCONTRADO EM LONDRINA
O corpo do empresário Cássio Aranda, 46, foi encontrado enterrado, por volta das 16h desta quinta-feira (08/01/26), no quintal de um sobrado alugado, na avenida café Rubiácea, no Residencial do Café (Zona Norte). De acordo com a Guarda Municipal, que também esteve na casa, três homens foram presos e serão investigados por latrocínio e ocultação de cadáver.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo estava enterrado, mas as mãos ficaram para fora da terra, o que possibilitou que o corpo fosse visto.
“Quando chegamos, apenas as mãos dele estavam aparecendo. Foi feita uma leve escavação no local, tanto que a terra está mole. O corpo estava de barriga para baixo e as mãos para trás, mas não estavam amarradas. Tinha uma fita no pescoço e um saco na cabeça”, disse o sargento Cavalcante.
O corpo apresentava lesões na região do crânio. Incialmente, havia a informação de que um martelo estava na casa, mas o objeto não foi localizado. O sargento descartou que uma arma do tipo tenha sido usada no crime.
“Os sinais não eram associados a um objeto parecido com o martelo, mas sim perfurante, com ferimentos na região do crânio e da face. Também há sinais no pescoço, que podem indicar uma asfixia.”
Aranda estava desaparecido desde a noite desta quarta-feira (7). De acordo com o tenente Venâncio, do 30º BPM (Batalhão da Polícia Militar), não havia ninguém na casa quando o corpo foi encontrado.
“Ele estava desaparecido desde quarta-feira por volta das 21h. A mulher dele fez um boletim de ocorrência por causa do desaparecimento”, afirmou o tenente.
A Polícia Científica esteve no local e fará a perícia para ter detalhes sobre a execução do crime. A Polícia Civil, que assumiu o caso, disse que investiga o suposto crime de latrocínio e que as diligências estão sendo realizadas para o esclarecimento da dinâmica do crime.