HOMEM SE IRRITA COM FESTA EM CHÁCARA E EFETUA DISPAROS EM CONGONHINHAS

HOMEM SE IRRITA COM FESTA EM CHÁCARA E EFETUA DISPAROS EM CONGONHINHAS

CONGONHINHAS: POR VOLTA DAS 14:00, A GUARNIÇÃO POLICIAL MILITAR FOI ACIONADA VIA COPOM PARA ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO. ENTÃO JUNTAMENTE COM O APOIO DA EQUIPE DE STO ANTÔNIO DO PARAÍSO DESLOCOU ATÉ A ÁREA RURAL DE CONGONHINHAS, ONDE A SOLICITANTE RELATOU QUE ESTAVAM REALIZANDO UMA CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE AMIGOS NA CHÁCARA, QUANDO UM MASCULINO DE MEIA IDADE, DE JAQUETA PRETA, CALÇA JEANS, BONÉ PRETO E UM GUARDA-CHUVA (POSTERIORMENTE IDENTIFICADO COMO SENDO UM SENHOR DE 49 ANOS) TERIA EFETUADO DOIS (2) DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM DIREÇÃO AS PESSOAS QUE ESTAVAM NA FESTA.

SENDO QUE, MINUTOS ANTES, O ACUSADO TERIA PARADO UM DOS PARTICIPANTES NA ESTRADA, PRÓXIMO DO LOCAL E PERGUNTOU SE O MESMO ESTARIA INDO A FESTA, ESTE RESPONDEU QUE SIM, QUANDO O ACUSADO LHE DISSE “DIGA PARA PARAREM COM ESSA BAGUNÇA QUE DAQUI A POUCO EU ESTOU INDO LÁ COM A POLÍCIA”.

APROXIMADAMENTE VINTE MINUTOS DEPOIS, RETORNOU NO LOCAL E EFETUOU ALGUNS DISPAROS PARA O ALTO E OUTROS EM DIREÇÃO A CHÁCARA, ACERTANDO UM

DISPARO NA PAREDE INTERNA DA EDÍCULA, ONDE SE ENCONTRAVAM VÁRIAS PESSOAS E OUTRO DE RASPÃO EM UM DOS VEÍCULOS ESTACIONADOS NO LOCAL. VALE SALIENTAR QUE NENHUMA PESSOA FICOU FERIDA, PORÉM SEGUNDO RELATO DAS PESSOAS NO LOCAL, UM DOS DISPAROS ACERTOU PRÓXIMO DELES.

DIANTE DOS FATOS APRESENTADOS, AS EQUIPES INICIARAM AS DILIGÊNCIAS, ENCONTRANDO O O AUTOR NAS IMEDIAÇÕES DO LOCAL, QUE FOI RECONHECIDO. SENDO ASSIM, O AUTOR FOI ALGEMADO, PARA RESGUARDAR A INTEGRIDADE FÍSICA DA EQUIPE, DO AUTOR E EVITAR UMA POSSÍVEL FUGA, FOI ENCAMINHADO AO HOSPITAL MUNICIPAL DE CONGONHINHAS E POSTERIORMENTE A DELEGACIA DE POLÍCIA DE CONGONHINHAS. A GUARNIÇÃO DE STO ANTÔNIO DO PARAÍSO INICIOU AS DILIGÊNCIAS NA RESIDÊNCIA DO DO AUTOR, EM BUSCA DA REFERIDA ARMA DE FOGO, E EM CONTATO COM A ESPOSA DO MESMO, NÃO AUTORIZOU A ENTRADA DA EQUIPE DENTRO DA RESIDÊNCIA, COM A JUSTIFICATIVA DE CONTER CRIANÇAS NO LOCAL.

PORÉM A ARMA DE FOGO , UM REVÓLVER MARCA TAURUS CALIBRE 38, SEM REGISTRO, FOI LOCALIZADA NA PARTE EXTERNA DA RESIDENCIA, COM DOIS CARTUCHOS DEFLAGRADOS NO TAMBOR, SENDO TAMBÉM ENCAMINHADA PARA A POLÍCIA CIVIL.