Vaqueiro salva piloto minutos antes de avião explodir

Vaqueiro salva piloto minutos antes de avião explodir

No lugar certo e na hora exata! A cena de um vaqueiro que salva um piloto rodou o Brasil nesta terça-feira, 10. O acidente, que aconteceu em uma fazenda de Juquiá, no interior de São Paulo terminou bem e foi motivo de muita celebração.

Amilton Ramos estava trabalhando nas proximidades e viu o momento em que o avião perdeu altitude e desabou. Sem hesitar, ele correu até o local e encontrou o piloto pedindo socorro, preso ao cinto de segurança.

“Naquele momento foi ‘aquele susto’. Já estávamos a uns cinco metros de distância da aeronave. Pensei: ‘Se ele estivesse lá dentro, tinha morrido’. Foi Deus que me abençoou e me colocou naquele lugar e na hora certa”, desabafou o vaqueiro.

O avião estava pulverizando uma área da fazenda quando algo deu errado e a aeronave caiu.

O barulho da queda chamou a atenção de Amilton,  que rapidamente percebeu que algo grave havia acontecido. “Quando cheguei, ele [o piloto] estava pedindo socorro”, relatou o vaqueiro.

Ao se aproximar, ele viu que o piloto estava consciente, mas com um corte no supercílio, impossibilitado de sair devido ao cinto de segurança.

O piloto era o único ocupante da aeronave e foi resgatado minutos antes de o avião explodir. Segundo os profissionais do Hospital Regional de Registro, onde ele segue internado, a agilidade do trabalhador rural foi decisiva para salvar a vida do homem.

Fonte: sóniticiaboa