MAUS TRATOS A ANIMAIS EM CORNÉLIO PROCÓPIO – PR
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 10hs34min de Quinta-feira 27/06/24 mediante denúncia a Polícia Militar foi informada que na Rua Rocha Pombo havia animais em uma residência em aparente estado de abandono e maus tratos. No local, foi possível constatar que não há nenhum morador, somente os animais na residência, e em conversa com as vizinhas de frente relataram que os animais choraram a noite toda, e que alguém vai cuidar a cada 15 dias.
Diante dos fatos, a equipe então acionou a presença da equipe do centro de recuperação de cães e gatos e uma médica veterinária que constataram os maus tratos, onde então a equipe adentrou na residência e foi possível constatar que nenhum dos animais tinha água nem comida, muitas fezes espalhadas por vários cômodos, e um forte odor de urina, ao todo foram contabilizados 06 gatos e 02 cães, sendo um cachorro abrigado na parte de fora e os demais dentro da residência fechada, um dos cães apresentava uma escara na pata traseira direita e um curativo sujo, aparentando não ter sido feito recentemente.
No local então se fez presente uma mulher de 29 anos relatando que resgatou os animais e paga uma cuidadora, não sabendo informar o nome completo, e que ela teria informado que esteve na residência no dia anterior colocando água e alimento aos animais, porém todas as vasilhas estavam vazias.
A ONG protetora de animais foi acionada via telefone na pessoa de Bruno Navarro, para juntamente com a equipe do CONCERG dar o devido atendimento aos animais, que permanecem na residência devido ao fato de não haver lugar para acolhimento. Ante o exposto, a mulher de 29 anos foi então encaminhada até a sede da 11 SDP para os procedimentos.