Ônibus com 52 passageiros que capotou na BR-116 fazia viagem irregular
Devido à chegada de uma frente fria, a Marinha do Brasil fez ontem um alerta para ventos de até 61 quilômetros por hora e risco de ressaca no Litoral do Paraná e também de Santa Catarina, entre as manhãs dos dias 27 e 28 de setembro, ou seja, entre quarta e quinta-feira.
O ônibus que tombou na madrugada de ontem, na BR-116 em Campina Grande do Sul, na Região de Curitiba, estaria fazendo uma viagem irregular, de acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres. 15 passageiros foram encaminhados a hospitais. Uma mulher, de 52 anos, morreu. O ônibus tinha licença para fazer viagens fretadas. No entanto, o veículo estava viajando em regime regular, sem a autorização devida.
Foi aprovado ontem, na sessão plenária da Assembleia Legislativa, o projeto de lei que cria o programa Tampinha Paraná. A ideia é incentivar a coleta de tampas de plástico para trocar por fraldas geriátricas e produtos de higiene para doação. O projeto é dos deputados Ademar Traiano, Alexandre Curi e Maria Victoria. A intenção é que o programa seja replicado nas Câmaras Municipais, Prefeituras e outros órgãos públicos do Paraná.
E agora, as notícias da saúde no Paraná. O Governo está realizando 800 novas obras para reforçar o atendimento à saúde em todas as regiões do Paraná. São novos hospitais, clínicas especializadas e postos de saúde por todos os cantos do Estado. A novidade é a construção de 12 grandes Ambulatórios Médicos de Especialidades – os AMES, um novo modelo que faz atendimento, consultas e exames no mesmo local. É mais qualidade para a saúde do paranaense. Paraná, terra de gente que trabalha e cuida.