Polícia prende suspeitos de envolvimento na morte de médica em Maringá

Polícia prende suspeitos de envolvimento na morte de médica em Maringá

A Polícia Militar prendeu, na tarde de ontem, dois suspeitos de matar a médica Thayani Silva, de 28 anos, em Maringá. Segundo a polícia, ela foi assassinada com um tiro ao tentar fugir de um roubo. O crime aconteceu no sábado, quando a médica deixava a avó de carro na casa dela depois de um jantar. Os suspeitos roubaram uma moto e fugiram. Eles se aproximaram do veículo quando a idosa abria o portão. Dois homens armados tentaram render a médica, que tentou arrancar com o carro e foi atingida por um disparo.

Pelo menos 66 galos foram resgatados neste final de semana de uma rinha em Piraquara, na região Metropolitana de Curitiba, de acordo com a Polícia Militar e a Polícia Ambiental da região. Alguns animais estavam feridos. Também 16 pessoas foram detidas na localidade e conduzidas à delegacia da cidade onde assinaram um termo circunstanciado por crime de maus-tratos a animais. A prática de rinha de galo é vetada pela lei federal de crimes ambientais.

Um diagnóstico divulgado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania mostrou que Curitiba é a sétima cidade com o maior número de pessoas em situação de rua em todo o Brasil. Eram 3.477 pessoas em situação de rua em dezembro do ano passado na capital paranaense. À frente de Curitiba estão apenas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Fortaleza.