Buscas por avião, que desapareceu no Litoral, recomeçam nesta quarta com drones e reforço terrestre
Bombeiros, Polícia Militar e o Batalhão de Operações Aéreas continuam na manhã desta quarta-feira as buscas da aeronave que caiu na Serra do Mar nesta segunda, com três tripulantes, sendo dois servidores do Estado e o piloto. As buscas foram suspensas na noite desta terça. Uma nova estratégia deve ser implantadas a partir de hoje. Para esta quarta-feira será montado um Posto de Comando mais próximo à região de Limeira, com utilização de novo efetivo terrestre e mais drones para melhorar a visualização do local, que é de difícil acesso e de mata fechada.
Uma mulher de 42 anos foi presa nesta terça-feira, em Curitiba, suspeita de aplicar golpes de estelionato em pelo menos dez pessoas. De acordo com a Polícia Civil do Paraná, a suspeita se passava por falsa funcionária de órgãos como o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), falsa advogada ou perita para aplicar golpes envolvendo documentação fraudulenta no processo de aposentadoria. Conforme as investigações, as vítimas tiveram, juntas, um prejuízo superior a R$ 500 mil. De acordo com a Secretaria de Segurança do Paraná, o número de golpes contra idosos e pessoas vulneráveis triplicou no Paraná.
O Paraná registrou mais uma morte e 5.140 casos de dengue, de acordo com o boletim da doença dessa semana, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Com a atualização dos dados, o estado totaliza 96 óbitos e 113.928 casos desde o início do período sazonal, em 31 de julho de 2022. A nova vítima incluída nos dados foi um homem, de 26 anos, sem comorbidades, residente em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.