Paraná já tem mais de 108 mil casos e 95 mortes por dengue
O novo boletim da dengue da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado ontem, confirmou mais 8.102 novos casos e 17 mortes em relação ao informe da semana anterior. Com a atualização, o Paraná tem agora mais de 108 mil casos de dengue confirmados e 95 óbitos. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, mais uma vez pediu que toda a população se envolva no combate à dengue, com foco no controle do mosquito transmissor da doença.
A Vigilância Sanitária de Londrina interditou uma clínica terapêutica de atendimento a pessoas com transtornos pelo uso de drogas por supostas irregularidades, como agressões contra os internos e possível uso de medicamentos para dopar os pacientes. Os problemas foram encontrados em uma fiscalização coordenada pelo Ministério Público do Paraná, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e a própria Vigilância. No local estavam 142 pessoas internadas, sendo 18 delas adolescentes.
A Polícia Civil do Paraná apresenta nesta manhã de quarta-feira o resultado do inquérito policial que investiga o ataque à Escola Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na semana passada. Além do autor, outros quatro homens foram presos ao longo das investigações. Eles moravam em Rolândia, no Norte do Paraná, e Gravatá, no estado de Pernambuco. Nesta segunda-feira, os alunos retomaram a rotina escolar. Alunos, professores e funcionários da escola estão sendo atendidos por psicólogos e assistentes sociais, que fazem escuta ativa e acolhimento especializado. O conteúdo didático será retomado gradualmente, ao longo dos próximos dias.