Polícia apreende adolescente que apontou arma para colega em escola de Arapongas
Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quarta-feira depois de ameaçar outro estudante com uma arma dentro do Colégio Estadual Irondi Pugliesi, em Arapongas, no norte do Paraná. Segundo a Secretaria de Estado de Educação, ele fugiu e foi localizado pela Polícia Militar perto da unidade de ensino. O helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas também foi acionado para localizar o menor. O caso aconteceu na sala das pedagogas após os dois alunos terem sido retirados da sala por causa de uma discussão.
O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu nesta quarta 16 mandados de busca e apreensão durante uma operação que investiga crimes de corrupção, fraude em licitações e falsidade ideológica eleitoral no Paraná. As ordens foram executados em Curitiba e Campo Magro, na Região Metropolitana, em endereços e empresas relacionadas aos investigados. Os nomes não foram divulgados. Conforme as investigações, os crimes foram supostamente praticados por candidaturas em campanhas nas eleições de 2014, de 2016 e de 2018. O processo corre sob sigilo.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) liberou meia pista da PR-092 na altura do km 137, em Doutor Ulysses, região do Vale do Ribeira. O local foi interditado na última sexta-feira, devido a uma grande deslizamento de terra. O DER/PR iniciou os serviços de retirada de material no final de semana, e, após avaliação, decidiu liberar meia pista, com a recomendação que ela seja utilizada somente em casos de extrema necessidade, pois há riscos de novas quedas de barreira. O trecho conta com sinalização emergencial alertando aos usuários quanto à situação. A PR-092 faz a ligação entre o Vale do Ribeira e o Norte Pioneiro do Paraná. O DER/PR atualmente estuda alternativas para corrigir o dano no talude e liberar o trecho da rodovia com segurança aos usuários.