MULTINACIONAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO CONTRATA ESTUDANTES DO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE ASSAÍ
Doze estudantes formados em cursos técnicos do Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria Lydia Cescatto Bomtempo, de Assaí, no Norte do Paraná, começaram a trabalhar como trainees nesta quinta-feira em uma multinacional do setor de tecnologia da informação. Eles concluíram o ensino médio com curso técnico integrado entre os últimos dois anos e, agora, vão trabalhar em home office para a empresa indiana Tata Consultancy Services.
A contratação é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, o Sebrae Paraná, a prefeitura de Assaí e a empresa indiana. Os alunos vão receber bolsa e vale-alimentação. O contrato deve durar até o fim do ano, mas há a possibilidade de futura efetivação.
Para João Victor de Oliveira e Santana, um dos contratados, é uma importante oportunidade para sua carreira, visto que tem apenas 20 anos e recém se formou em Eletroeletrônica JOÃO VICTOR DE OLIVEIRA.
Outros 45 estudantes, que estão cursando o ensino médio no Centro Estadual de Educação Profissional de Assaí, vão ser contratados no modelo jovem aprendiz pela multinacional. Eles entregaram a documentação nesta semana e devem começar as atividades no mês de junho.
Os alunos, que têm entre 16 e 18 anos, vão trabalhar presencialmente no contraturno, exercendo funções relacionadas ao suporte na área de tecnologia da informação. Eles devem permanecer frequentando a escola, matriculados em cursos oferecidos pela instituição: eletroeletrônica, desenvolvimento de sistemas, edificações, mecânica ou agronegócio.
Fonte: AGENCIA ESTADUAL DE NOTICIAS