Dia do Trabalhador tem protesto contra governo federal em Londrina

Dia do Trabalhador tem protesto contra governo federal em Londrina

As altas no preços de itens básicos para alimentação do brasileiro e também a elevação do custo do gás e dos combustíveis foram os principais alvos do protesto de que reuniu trabalhadores, sindicatos e movimentos sociais na manhã deste domingo (1º) na praça em frente ao conjunto Maria Cecília, na zona norte de Londrina.

A manifestação contra o governo do presidente Jair Bolsonaro marca o Dia do Trabalhador e foi batizada em Londrina de “Blocão do Bolsocaro”. Os manifestantes exibiram vários cartazes com os preços de produtos que encareceram o custo de vida do brasileiro nos últimos dois anos.

“É uma forma criativa de mostrar nossa revolta com  tudo que está acontecendo no Brasil e que nós trabalhadores não temos nada a comemorar neste dia, só protestar”, disse um dos coordenadores do ato, Venâncio de Oliveira. Segundo a organização, cerca de 200 pessoas participaram da manifestação.

Um carro de som foi montado para os discursos de sindicalistas e das lideranças de movimentos sociais. Um grupo de manifestantes  ainda fez panfletagem na feira na zona norte que ocorre em frente ao evento.

fonte: tarobanews