Quase 10 toneladas de resíduos são recolhidos das praias do Litoral do Paraná.
O secretário de Segurança Pública de São José dos Pinhais (na região metropolitana de Curitiba), Ricardo Kusch, foi morto a tiros na tarde de domingo. A ocorrência foi em São Paulo e confirmada pela prefeitura de São José dos Pinhais. Segundo a prefeitura, Kusch estava em São Paulo para renovar o visto de entrada nos Estados Unidos. Ele sofreu uma tentativa de assalto na Marginal Pinheiros e levou dois tiros. Acabou morrendo a caminho do hospital. Ele era guarda municipal de carreira e tinha 44 anos.
Cerca de 6,7 mil candidatos não participaram neste domingo na prova em fase única do Vestibular 2022 da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Eles representam 30% dos cerca de 22.500 inscritos. A abstenção, apesar de alta, ficou abaixo da registrada no ano passado, quando 42% dos mais de 27 mil inscritos não compareceram à prova. Este ano, a UEL oferece 2.509 vagas em 52 cursos de graduação. O resultado da 1ª convocação será divulgado dia 19 de abril, ao meio dia, no site da Coordenadoria de Processos Seletivos. Os aprovados iniciam as aulas em 1º de agosto, quando começa o ano letivo de 2022 na UEL.
De acordo com informações repassadas pelas administrações municipais do litoral do Paraná, entre os dias 22 de dezembro de 2021 até 25 de fevereiro de 2022, foram retiradas mais de 9,9 mil toneladas de resíduos da Ilha do Mel, e das ruas e praias de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Morretes. A estimativa do Instituto Água e Terra é de que este número ultrapasse 17 mil toneladas no balanço final dos relatórios municipais. O IAT é um dos principais responsáveis por coordenar o recolhimento e a destinação correta de resíduos urbanos, descartados pelos turistas e moradores em algumas das cidades e ilhas do litoral paranaense