Produtores jogam fora 300 litros de leite por falta de refrigeração em Palotina

Produtores jogam fora 300 litros de leite por falta de refrigeração em Palotina

Por causa da falta de luz que atingiu cidades do Oeste do Paraná, após tempestades da semana passada, produtores rurais tiveram que jogar fora cerca de 300 litros de leite que estragaram por falta de refrigeração em Palotina. O problema da falta de luz ocorreu também em outras cidades da região. Para tentar diminuir os prejuízos, alguns comerciantes e produtores alugaram geradores de energia. A Copel afirmou que a energia havia sido restabelecida em 40 mil imóveis na noite de sábado, mas ainda restavam outras 27 mil unidades sem luz.

Um levantamento feito pelo pela Fundação Getulio Vargas apontou que o café da manhã do brasileiro acumula alta de 9,4% nos últimos 12 meses. O índice é ligeiramente mais baixo que a inflação do mesmo período, que ficou em 9,6%. O café em pó disparou 28% e o pãozinho, que também não pode faltar na primeira refeição do dia, subiu 8,13%. Outros itens analisados também registraram alta: o queijo minas subiu 12% e a margarina aumentou 24%. A inflação do café da manhã só não pesou mais no bolso do consumidor porque o leite longa vida registrou pequena variação, de 0,67%.

A polícia procura por um grupo de assaltantes que roubou um avião após fazer uma família refém, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O crime aconteceu neste domingo. O caso foi registrado na Estância Hércules, onde funciona uma empresa de paraquedismo. No local, armados com fuzil, os assaltantes encontraram a família do caseiro, que foi rendida e feita refém até que o avião fosse roubado. Os suspeitos fugiram antes da chegada de reforço. Segundo a PM, eles tentaram levar uma segunda aeronave, mas não conseguiram por falta de combustível no veículo.