Paraná vai renovar metade das urnas eletrônicas para 2022

Paraná vai renovar metade das urnas eletrônicas para 2022

Famílias em situação de vulnerabilidade econômica vão receber auxílio do governo estadual no valor de 80 reais mensais. A iniciativa faz parte do Programa Paraná Solidário e vai atender grupos familiares que tenham renda de até 200 reais. Só têm direito ao benefício pessoas que não sejam beneficiárias do programa Auxílio Brasil, do governo federal. 90 mil famílias estão aptas a receber o benefício, com investimento mensal previsto de sete milhões e duzentos mil reais.

O Paraná deve receber para o próximo ano 12 mil urnas eletrônicas. A quantidade é suficiente para renovar cerca de metade dos equipamentos utilizados no estado, que são no total 25 mil.
Segundo o TRE-PR, as novas urnas vão substituir as mais antigas. A vida útil do equipamento é de 10 a 12 anos.

Um guincho que realizava o transporte de um carro funerário de Londrina, no norte paranaense, à Limeira (SP) foi parado em uma blitz. Dentro do caixão, os policiais encontraram não um morto, mas 119 tijolos de maconha, cerca de 79 quilos da droga. A apreensão aconteceu na rodovia Raposo Tavares, em Assis, já no estado paulista. O motorista do guincho disse que foi contratado para transportar o carro funerário mas que não sabia da droga. Ele foi detido e encaminhado para a Central da Polícia Judiciária da cidade.