Justiça Federal libera R$ 125 milhões para pagamento de débitos judiciais no Paraná

Justiça Federal libera R$ 125 milhões para pagamento de débitos judiciais no Paraná

Segundo Secretaria Municipal da Saúde da capital, Curitiba registrou até o final de novembro 1,3 milhão de imunizados, com índice de 1,8 morte para cada 100 mil habitantes. Entre não-vacinados, o índice é de 17,2 mortes para cada 100 mil habitantes, uma taxa 9,6 vezes maior. Com isso, a secretaria reforça a importância da vacinação completa, com a dose única ou as duas doses.

De janeiro a outubro deste ano, a indústria paranaense cresceu 11,2%, na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com o IBGE. O estado ficou 4,5 pontos percentuais acima da média nacional e em terceiro lugar no ranking brasileiro, atrás apenas de Santa Catarina (13,8%) e Minas Gerais (12%). Segundo o governo estadual, a geração de empregos neste ano foi de 176 mil vagas.

As Requisições de Pequeno Valor (RPVs) autuadas em outubro de 2021 foram liberadas para saque no Paraná. Estes valores correspondem a casos judiciais em que a União, suas autarquias ou fundações, foram condenadas a pagar valores de até 60 salários mínimos por beneficiário.
O valor a ser pago no estado é de quase 124milhões e 360mil reais e vai ser destinado a 12mil151 beneficiários.