Governo anuncia como será o novo fluxo de veículos pelas praças de pedágio

Governo anuncia como será o novo fluxo de veículos pelas praças de pedágio

O novo fluxo de veículos nas 27 praças de pedágio desativadas do Paraná vai ser feito pelas pistas laterais sem passagem pelas cancelas centrais. Segundo o governo estadual, o objetivo é garantir a segurança e evitar filas. Uma nova sinalização deve ser instalada em cada praça. A nova canalização de tráfego vai ser implantada pelas concessionárias e operada pelas Polícias Rodoviária Federal e Estadual.

A situação de emergência foi reconhecida em cinco cidades paranaenses pela Defesa Civil Nacional nesta quarta-feira. Jesuítas, na região oeste, Lupionópolis e Mandaguaçu, na região norte, tiveram vendavais no fim de outubro, Goioerê, no noroeste, teve casas destruídas por uma chuva de granizos no início do mês. e em Morretes, no litoral, o temporal causou alagamentos em diversos pontos da cidade. Outras 6 cidades do Sul do país também estão em situação de emergência devido a fatores climáticos.

Curitiba foi eleita a capital brasileira mais eficiente e com a melhor gestão pública pelo Prêmio Cidades Excelentes. O objetivo da premiação é reconhecer boas práticas, contribuindo para evolução da gestão pública nos municípios brasileiros.
Curitiba teve a maior pontuação média entre as capitais brasileiras nos pilares eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.
A área de educação da capital paranaense teve a maior nota (80,1). Destaque também para a área fiscal. Em 2016, Curitiba tinha o pior caixa entre todas as capitais. Um plano fiscal conseguiu equilibrar as finanças e a cidade se tornou a mais eficiente do Brasil na área.