Falta de chuvas causa prejuízos em plantações de soja

Falta de chuvas causa prejuízos em plantações de soja

A falta de chuvas traz preocupações para agricultores no Paraná, e a soja é um dos produtos mais afetados. Segundo a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), na região oeste, a estimativa é que 50% a 70% da produção seja perdida. No sudoeste, o prejuízo atinge cerca de 50%. O prejuízo das lavouras do estado até o fim de 2021 era de R$ 10 bilhões, segundo a Seab.

Em quase um mês de ações dos guarda-vidas nas cidades da Costa Oeste do Paraná, não houve óbitos em áreas protegidas. De acordo com o Corpo de Bombeiros o único óbito ocorrido nas praias de água doce da região, foi fora do horário de atendimento dos Guarda-vidas e em local proibido. Os dados estão no balanço da corporação e compreendem o período de 10 de dezembro de 2021 a 5 de janeiro de 2022. Neste período, o Corpo de Bombeiros orientou 5.210 pessoas e advertiu 2.043 banhistas, distribuiu 57 pulseirinhas de identificação para crianças, atendeu 24 incidentes com animais aquáticos e registrou 22 crianças perdidas nas praias de água doce da área.

Um bebê foi socorrido e encaminhado a um hospital por uma equipe da Guarda Municipal de Araucária, na RMC, após um chamado de que a criança havia sido encontrada abandonada em um estádio. O caso aconteceu no início da manhã de sábado (8), no Centro Esportivo Ludovico Bylnoski. Segundo a corporação, o recém-nascido é uma menina, que recebeu atendimento no Hospital Municipal de Araucária e passa bem.. Segundo os guardas, um segurança do estádio procurou a equipe acompanhado por sua filha, uma adolescente, de 13 anos, e disse que o bebê é filho dela. Segundo o relato, a adolescente disse que teve relações sexuais com um ex-funcionário do estádio, um homem de 30 anos, engravidou, mas escondeu a gestação da família. Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada para acompanhar o caso.