Butantan repete solicitação para uso da Coronavac a partir de 3 anos de idade

Butantan repete solicitação para uso da Coronavac a partir de 3 anos de idade

A inflação deve encerrar este ano em 10,2%, segundo relatório do Banco Central, divulgado nessa quinta-feira. O cálculo considera o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em relação a taxa de juros (Selic) em 9,25% ao ano e o câmbio partindo de R$ 5,65. No último relatório, divulgado em setembro, a projeção para inflação no ano era 8,5%.
Nesse cenário, a inflação ficará praticamente duas vezes acima do limite máximo definido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). A meta é de 3,75%, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. Ou seja, o limite inferior é 2,25% e o superior, 5,25%.

O Butantan fez um novo pedido de uso da vacina Coronavac em crianças a partir de 3 anos e adolescentes. A primeira requisição, feita em julho, foi negada com a justificativa de limitação de dados dos estudos. A Anvisa informou que tem até 30 dias para avaliar se autoriza ou não a inclusão dessas faixas etárias na bula da Coronavac.

A UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) abriu 4.392 vagas em 110 cursos de graduação pelo Sisu para o primeiro semestre de 2022.
As vagas estão distribuídas em 13 sedes e são ofertadas por meio do Sisu, sistema do Ministério da Educação que toma por base as notas do Enem. Metade dessas vagas é destinada à ampla concorrência e as restantes para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, incluindo vagas reservadas a estudantes de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e com deficiência.